[Home] [RadioEscuta] [Jazz] [MPB] [Rock] [Pop] [Hits] [Jornalismo] [Futebol] [Gospel] [Adultas] [Podcast] [Oldies] [Sertaneja] [Clássica] [Webradios]
  RADIOS POR CONTINENTE
 Radios da Africa
 Radios América Central
 Radios América Norte
 Radios América Sul
 Radios da Ásia
 Radios da Europa
 Radios da Oceania
 Radios do Oriente Médio
              DIVULGUE NOSSO BANNER EM SEU SITE

NOSSO SITE NA IMPRENSA

Criado em janeiro de 1997, fomos o primeiro portal da América Latina a reunir links de emissoras ao vivo. Devido ao nosso conteúdo e pioneirismo, ganhamos o TOP-3 no Ibest-2000. Também fomos citados por vários jornais e revistas, tais como: Veja, Exame VIP, Info Eaxame, O Globo, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, etc. Veja alguns trechos.

Jornal O Estado de S. Paulo - 22/09/2009
Por: Filipe Serrano e Tatiana de Mello Dias
Título: Qualquer um pode ter uma rádio sem limite de alcance
"Esqueça o visual: é o maior portal de rádios online do País”"
Leia na íntegra

Jornal Gazeta do Povo (Curitiba) - 26/08/2008
Por: Daniel Castellano
Título: Faça você mesmo
"As pessoas organizam as rádios web por hobbie. Muitas vezes, cria-se aquilo para os amigos ouvirem. Algumas dão certo, outras não conseguem tanto sucesso”, afirma Willians Spineli Venga, criador do site radios.com.br."
Leia na íntegra

Jornal Tribuna de Minas - 06/05/2007
Por: Fernanda Fernandes
Título: Nas ondas da internet "Venga sempre gostou de rádio e desenvolveu o site há dez anos para que ele próprio pudesse utilizar..."

Jornal O Globo - 30/10/2006
Por: Elis Monteiro
Título: Sua Radio.com "O Radios.com.br recebe, em média, 50 novos pedidos semanais de inclusão de links de webrádios. Destas, 40 morrem na primeira semana, diz Willians. Mesmo assim a lista continua crescendo..."

Jornal O Estado de S.Paulo - 02/10/2006
Por: Paulo Guilherme Holland
Título: Se o rádio não toca, tente a internet "Confira também alguns links de Webradios e outros serviços de música na internet..."
Leia na íntegra

Jornal Estado de Minas - 20/04/2006
Por: Otacilio Lage
"No Brasil, para saber tudo de sobre rádio via internet, basta você acessar o site www.radios.com.br."

Observatório da Imprensa - 21/12/2005
Por: Luiz Antonio Mello(Jornalista, Radialista e Escritor)
"Enquanto isso a audiência da internet só aumenta. Lógico. Nesse momento ouço uma emissora de blues de Chicago que acesso através do bravo portal www.radios.com.br, situado em Varginha, Minas, que disponibiliza dezenas de milhares de emissoras."
Leia na íntegra: Clicando aqui

Jornal Bom Dia - Edição de 01/nov/2005
São José do Rio Preto / SP
"Se você está procurando o site de uma rádio de um outro estado brasileiro, esta é justamente a página que estava procurando."

Revista MP3 & Cia - Edição nº3
"Se você está procurando o site de uma rádio de um outro estado brasileiro, esta é justamente a página que estava procurando."

Istoé Dinheiro - Edição de 16/03/2005 - nº 392
"Só no site brasileiro Radios.com.br estão catalogadas 7.000 rádios em todo o mundo, a maior parte comerciais."

Info Exame - Edição 213
Dezembro/2003

"Outra dica é a mais completa página de rádios e TV do mundo: a brasileira Radios ao Vivo..."

Revista Eclésia - Edição 92
Agosto/2003

Site de rádios on-line tem uma seção exclusivamente gospel. Visita obrigatória, amigo!

Programa Boa Noite Brasil
TV Bandeirantes (11/07/2003)

O apresentador do programa Boa Noite Brasil, Gilberto Barros, indicou nosso site ao jornalista Marcos Ommatti no ar. Marcos Ommatti havia entrevistado Silvio Santos nos EUA um dia antes, esclarecendo toda a entrevista concedida à Revista Contigo.
Clique para ouvir!


Revista Produção Profissional
Abril/2003

Aqueles que derem uma boa olhada no site www.radios.com.br podem se surpreender com a quantidade de rádios brasileiras...

O Estado de Minas
Informática - 24 Abril/2003

Portal que traz links para as principais emissoras de rádio que também estão on-line

O Estado de S.Paulo
Caderno 2 - 05 Março/2003

Quem acessa o maior índice de rádios do País (quiçá do mundo), que fica em www.radios.com.br, percebe que houve uma mudança radical nos anos 1990 para hoje. A partir desse portal, o usuário pode acessar milhares e milhares de rádios em todo o mundo, mas aquelas que foram produzidas especificamente para a internet praticamente foram varridas dos satélites.

O Globo
Informática - 09 Setembro/2002

Há muito tempo não ouvia rádio, a não ser para escutar jogos do Flamengo. Não gosto das estações disponíveis. Por isso adorei este site. Ele traz links para rádios de todo o mundo que fazem transmissões pela internet. E tem para agradar a todos os tipos de gostos, desde música clássica até o bom e velho rock and roll. Colunas < Ciência < Sérgio Maggi

Revista Música & Tecnologia
Setembro/2002

"Isso prejudica um pouco o Real, por-que quando uma rádio decide qual programa vai gerar o seu streaming, em vários casos, escolhe o WMP, justamente por essa facilidade", garante Willians Spinelli Venga, criador do site radios.com.br,

Emisión Digital - Especiale
Espanha - Maio/2002

A estas alturas, todos sabemos que la Red de Redes supone en la actualidad un excelente vehículo de comunicación al margen del tiempo y del espacio y de esta circunstancia se ha sabido aprovechar www.radios.com.br, el más importante portal temático de contenidos audiovisuales de toda Latinoamérica, que ofrece tanto en directo como en diferido una programación de 24 horas diarias de cadenas de radio y canales de televisión de todo el mundo.

Revista AERO Magazine
Seção Aaerolinks- Maio/2002

Site brasileiro que traz informações de emissoras AM/FM nacionais e internacionais, sobre banda larga e links para escuta ao vivo pela Internet de torres e controles de aproximação radar. Destaque para a escuta da torre do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais movimentado da América Latina.

TV Record - 12 de Janeiro de 2002
Jornal da Record

Matéria sobre rádio escuta cita o endereço www.radios.com.br como ponto de partida para que deseja ouvir os diálogos entre pilotos e torres.
Clique aqui e assista a matéria


Folha de São Paulo - 22 de Novembro de 2001
Folha Equilíbrio

"Rádios ( www.radios.com.br) - oferece um leque de rádios do mundo inteiro..."

Jornal do Brasil - 17 de outubro de 2001
Caderno B

"A pacata Varginha está se tornando notória por abrigar o maior e mais importante portal de busca de webradios do Brasil. Quem digita www.radios.com.br leva até um susto."

Folha de São Paulo - 03 de outubro de 2001
Caderno Informática

"Em www.radios.com.br/escuta.htm, é possível ouvir o rádio das torres de controle de aeroportos nos EUA, no Canadá e na Austrália."

Estado de São Paulo - 21 de junho de 2001
Caderno 2

"Monte uma rádio A metodologia é bem diferente daquela adotada nos Estados Unidos, mas quem quiser saber como anda a audiência das emissoras de rádio na Internet brasileira tem um bom ponto de partida no www.radios.com.br. Além do ranking das cem mais acessadas no Brasil, o site oferece um banco de dados com quase 5 mil emissoras cadastradas, com um sistema de busca por país ou por tipo de programação. O site também apresenta um verdadeiro passo-a-passo para quem quiser montar uma rádio na Internet, até mesmo com o download gratuito de alguns softwares necessários para a transmissão de áudio on-demand ou ao vivo." Ver no site do Estadão

O DIA - 25 de Abril de 2001
Caderno INTERNET

"Muita gente reclama da falta de variedade das rádios convencionais, que tocam quase sempre a mesma coisa. Para quem não gosta das músicas das rádios de hoje, a Internet pode ser uma saída. O site radios.com (www.radios.com.br), por exemplo, tem uma vasta lista de emissoras, nacionais e internacionais, que abrangem os mais variados estilos. Para ouví-las, seu micro só precisa estar equipado com um kit multimídia e Real Audio. Quem quiser, também pode criar sua prórpia rádio na Web."

FOLHA DE SÃO PAULO - 21 de Março de 2001
Caderno FOLHA INFORMÁTICA

"Para começar a busca por emissoras, uma boa escala é a página brasilera www.radios.com.br/tvs. Ela traz TVs que transmitem sua programação pela rede emissoras exclusivas da Internet."

O Popular / Goiânia-GO - 14 de março de 2001
INFORMÁTICA

"MPB, mangue beat, sertanejo. Bom ponto de partida para achar emissoras nacionais: www.radios.com.br"

FOLHA DE SÃO PAULO - 17 de janeiro de 2001
Caderno FOLHA INFORMÁTICA

"Nesse diretório de rádios on line, as estações brasileiras vêm divididas por Estado. Também traz um canal para quem quer ouvir bate-papos entre radioamadores."

REVISTA CD-ROM - Editora Europa - ano 6 - nº 66 - janeiro de 2001
"Links para dezenas de sites de rádios brasileiras e internacionais. Apresenta inclusive um ranking das mais ouvidas."

REVISTA INFO EXAME - no 15 - nº 177 - dezembro de 2000
O site foi indicado no bookmark da revista.

JORNAL DO BRASIL - 5 de outubro de 2000
CADERNO INTERNET
"...oferece alentada lista de rádios do Brasil e do mundo, muito bem organizada." "Na relação disponível, uma curiosidade: uma estação de rádio-escuta que permite ouvir comunicações de aeroportos, polícia, bombeiros e emergência de várias cidades americanas e canadenses."

REVISTA CAPRICHO - Editora Abril - nº 838 - 18 de junho de 2000
"Portal com maior número de links para rádios brasileiras e internacionais. Bem organizado. Em português."

REVISTA WEB - ANO 1 - Editora Abril - nº 9 - junho de 2000
"Com uma enorme quantidade de links para sites em português, eis um bom começo para quem prefere procurar as estações por gêneros e localização geográfica no Brasil ou no mundo."

FOLHA DE SÃO PAULO- 26 de maio de 2000
Caderno DINHEIRO

"A rádios.com.br conseguiu, também, despertar o interesse dos funcionários da Microsoft em todo o mundo para um tipo musical tipicamente brasileiro: o forró."

REVISTA VEJA- Editora Abril - ano 33 - nº 21 - 24 de maio de 2000
"a Microsoft anuncia um acordo com vinte provedores brasileiros que passarão a oferecer serviços baseados na tecnologia a seus clientes." A página radios.com.br " fornece o endereço virtual de mais de 4000 rádios de todo o mundo que fazem transmissão pela internet e 300 emissoras de televisão."

REVISTA WEB - editora Abril - ano 1 - nº 6 - março de 2000
"O portal busca estações por estado ou gênero musical."

FOLHA DE SÃO PAULO - 9 de fevereiro de 2000
Caderno de informática

"A melhor forma de escolher sua estação é passear pelas home pages de guias de rádio." "Para quem prefere ler em português, vale a pena conferir a página Rádios@.Rádios, em www.radios.com.br."

REVISTA NETF@CIL - Escala - ano 1 - nº 03 - 2000
"A página é útil para achar a freqüência de uma emissora"

HOJE EM DIA- 8 de fevereiro de 1999
Caderno de Informática

"São vários links que permitem o acesso a tevês e rádios do mundo inteiro."

JORNAL DO PORTO- 02 de abril de 1999 - Porto Ferreira- SP
Coluna Inform@tica

"Tem também canais com transmissões de situações de Emergência e de Radioamadores, Escuta Policial, Bombeiro, etc."

REVISTA ÉPOCA - ano II - nº 83 - dezembro de 1999
"Menu que reúne mais de 12 mil endereços de rádios."

REVISTA PC MAGAZINE - março de 1999
"O endereço possui links para 125 TVs on-line do mundo todo - desde os estados Unidos até Omâ - com os mais variados assuntos nas milhares línguas."

REVISTA GALILEU- ano 9 - nº 98 - Editora Globo - setembro de 1999
"No Brasil, também, existe uma página - a radios.com.br - , que é ponto de partida para as emissoras virtuais."

REVISTA VEJA- ano 31 nº 34 - Editora Abril- 26 de agosto de 1998
"Estão se multiplicando as opções para ouvir música e assistir a vídeos pela internet."

REVISTA VIP EXAME - ano 17 - nº 10 - outubro de 1998
"...e criou um dos melhores do mundo na área, o www.radios.com.br."

REVISTA PC MAGAZINE BRASIL - julho de 1998
"Que tal ouvir um comercial da Grécia, a parada de sucesso na Macedônia e ver o que o apresentador da rádio do Japão faz no estúdio enquanto uma música está tocando? Isso tudo pode ser conferido nesse site..."

REVISTA RÁDIO E TV- ABERT - nº 133 - outubro de 1998
"Site da Internet abre as portas para as rádios de todo o mundo."

REVISTA INTERNET WORLD - volume 3 - nº 31 - março de 1998
"Se você costumava navegar curtindo uma boa música ou sintonizado nos noticiários, o Rádios@Rádios é um endereço que não pode faltar no seu bookmarks."

REVISTA CD-ROM -Editora Europa- edição nº 37
Suplemento Os melhores Endereços da Internet
"A partir deste endereço você pode acessar dezenas de rádios que fazem transmissão ao vivo pela internet. Tem rádios da África do Sul, Coréia, Austrália, Japão, entre outros países. Além disso, existem links para televisões do mundo inteiro. Recomendado."

FOLHA DE SÃO PAULO - 18 de novembro de 1998
Encarte: REVISTA GUIA DA INTERNET
"As rádios brasileiras podem ser selecionadas por estado ou por categorias, como rádios católicas, evangélicas, de MPB, rock e universitárias."

JORNAL O GLOBO - 20 de abril de 1998
CADERNO INTERNET
"O site oferece a possibilidade de busca por gêneros musicais, estados ou países."

REVISTA CD-ROM - Editora Europa - ano 2 - nº 22 - maio de 1997
"Além de você ouvir rádio, é possível assistir a vídeos direto nas páginas da internet."